quarta-feira, 21 de setembro de 2011

SINDICATO COMEMORA OS 4% SEM RETROATIVOS

Após uma campanha salarial completamente desmobilizada pelo sindicato dos servidores, SINDSEPRE, no qual o presidente a entidade é vereador aliado do prefeito João da Costa e liderou uma greve de apenas 16 dias, "praticamente escondida" dentro das árvores da Câmara dos Vereadores e nas ruas do Sindicato, fragmentando os servidores em carros, como estratégia  para fazer propaganda de uma greve que encerraria em "dia de paralisação dos ônibus" em Recife, diferentemente de outras entidades que tiveram sua atividades adiadas.
Dessa forma, com muitos servidores impossibilitados de votar pela continuidade da greve, o sindicato oportunamente encerrou a greve, aceitando apenas 4% para a maioria dos servidores, com algumas gratificações a parte, previsto para setembro e sem retroativos a data base, que seria 1 de maio.
 Na votação do projeto, o vereador Osmar Ricardo, presidente do sindicato, apresentou emenda inconstitucional que previa retroativos somente para fazer a política do "enrolation" (dizer que está fazendo) que conhece bem, pois já é prática do seu mandato solicitar requerimentos e fazer emendas que fogem a competência legislativa de um vereador, somente para ludibriar os servidores. Estamos de olho!
Recentemente os servidores receberam em seus setores de trabalho, ainda, um panfleto comemorativo do sindicato pelos "avanços" de uma campanha praticamente sem reajuste (só em setembro) e o convite para a festa.
  É lamentável ter um sindicato que só investe em cerveja para os servidores, pois os servidores merecem um sindicato que luta com transparência e respeito.

Aline Marques
Oposição SINDSEPRE







Nenhum comentário:

Postar um comentário